A pedra perdida


Era manhã com o sol a brilhar ainda no início do dia, no horizonte via-se a paisagem linda que se poderia verificar em Mines, onde tudo começou, tardou e acabou.
Mines é uma pequena ilha que pouca gente conhece no meio dum dos extensos oceanos de Nites, tem apenas 300 habitantes.
-Mãe! Na escola eu aprendi que existem galáxias, outros planetas e que nós não estamos sozinhos no mundo.
A mãe do pequeno e adorado Petty respondeu carinhosamente:
-Também me ensinaram isso na escola. Mas sabes filho, eu aconselho-te a não pensares nisso. Tens de te preocupar com os estudos, que ainda os estás a começar, querido.
- Sim mamã, não estou a dizer que não… Mas eu gostava de saber se existe mais alguma coisa para além de Mines…
- Claro que existe, todas as outras ilhas existentes neste planeta.
- E para além disso? Há mais?
-Oh! Vai mas é fazer os trabalhos de casa. Daqui a bocado são horas de jantar e depois ainda não estão feitos com tanta conversa e pergunta.
Muitos dos habitantes de Mines se perguntavam se existia mais alguma coisa para além deles mas esta pergunta não poderia ser respondida devido a um acordo chamado “A pedra perdida”.
Há 300.000.000.000 de anos atrás dois planetas colidiram Nites e Fertos.
Os habitantes de Fertos ao descobrirem que havia vida em Nites foi ai que as coisas pioraram.
Metade de Fertos tinha sido destruído devido à colisão entre os dois planetas. Os habitantes de Nites tentaram explicar que eles não controlavam o planeta em que viviam e que nem sabiam que havia outros planetas para além do deles.
Mas os moradores de Fertos declaram destruição total ao outro planeta, uma vez que não acreditaram na sua história. Durante 20 anos houve destruição, guerra, mortes em ambos os planetas, mas um dia aquele clima hostil acabou.
Houve a condição que tudo aquilo pararia se houvesse um acordo entre os dois planetas.
O acordo “ A pedra perdida”. Consistia em que nem os habitantes de Nites falariam de Fertos, nem os habitantes de Fertos falariam de Nites ( até à data pensavam que apenas existiam aqueles dois planetas no mundo inteiro), assim se houvesse algum problema ninguém teria culpa porque ninguém saberia da existência de cada um deles.
Agora a pergunta é: Se existia este acordo porque que nas escolas de Nites , ensinavam que existia vida para além deles?
Ninguém garante que em Fertos não faziam a mesma coisa, já tinham passado muitos anos que a colisão teria acontecido, quem saberia da historia teria passado a mensagem aos seus e assim sucessivamente.
O povo de ambos os planetas tinha o direito de conhecer um episódio tão importante da sua história como aquele ( mentalidade das escolas de Nites).

Apenas os mais jovens como Petty se mantinham na expectativa e na ignorância porque não sabiam a história mas brevemente deveriam aprendê-la.
Será que acabaria bem? Em casa ensinava-se o que constava no acordo, mas nas escolas não.
- E se alguém de Fertos sabe que as nossas escolas ensinam que existe para além disto? Para além de Nites?-  perguntava alguém que infelizmente sabia da história.


Ps: Alguma linguagem do texto como se pode verificar foi inventada por mim.

Comentários

Mensagens populares