Internet



O tema que eu hoje vou abordar, é um dos maiores perigos que pode acontecer na internet.
Todos nós sabemos que a internet é um sítio com muitas vantagens, mas como tudo na vida, também tem o seu lado menos bom.
Um dos maiores perigos da internet, começa com uma simples conversa numa rede social, neste caso estou mais a falar para as raparigas. Pensamos nós que estamos a falar com um rapaz todo giro, até que certa altura ele pede uma fotografia nossa, como por exemplo uma de bikini.
Talvez muitas raparigas fiquem tão contentes, que não pensam muito bem nas consequências que isso poderá ter no futuro, porque afinal de contas, nunca sabemos na realidade com quem estamos realmente a falar.
Continuando a cena anterior, é nesse momento que as coisas podem ficar feias, se nós mandar-mos essa foto. O homem que está no outro lado, para além de poder fazer uma montagem com a foto, pode publica-la em sites que não são muito próprios, pode começar a ameaçar, se não fizermos o que ele quer, e muitas outras coisas que se ouvem que acontecem por estupidez das vítimas.
Digo isto, porque ninguém obriga ninguém a mandar qualquer que seja a foto, independentemente de o homem ou mulher nos peça.
Este texto, serviu para alertar, que se deve ter cuidados na internet, principalmente para preservar-mos a nossa privacidade e bem estar.

Comentários

Mensagens populares