Aviso e alerta contra o bullying







Os adolescentes de todo o mundo são confrontados com atos de violência todos os dias e são os principais prejudicados por causa do bullying. 
O bullying,como todo o tipo de violência, é uma tremenda injustiça e um dos maiores atos de cobardia.
Nós, seres humanos, já fomos da idade das cavernas. Agora temos pelo menos de ter o bom senso de resolver os problemas a falar e não é com lutas que resolvemos as situações como aquelas que vemos na televisão.
Mas o tema principal deste post não é isto, mas sim o bullying que é conhecido por todos nós e não é pelos melhores motivos. Para quem não sabe o "bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que causam danos físicos e psicológicos. O termo vem do inglês (bully) que significa tirano, brutal. A violência é praticada por um ou mais indivíduos, com o objetivo de intimidar ou agredir a vítima." Eu tinha dito em cima que nós todos devemos saber o que é, mas acho que as pessoas que o praticam não devem saber o que é e as marcas que deixam nas vidas das suas vitimas.
Eu falo por experiência própria sofri de bullying no passado, fui parar a um psiquiatra que me disse que eu estava à beira de uma depressão e tudo o que eu sofri, a vontade de me isolar do mundo, principalmente, das pessoas que me  faziam mal, a perda de apetite, a tentativa ou a vontade de nos suicidar-me todos os nervos que apanhei é só algumas das coisas que este tipo de violência provoca.
Por isso vou repetir o que se diz muitas vezes:
-Se sabes de alguém que está sofrer não fiques calado/a a ver porque se fosse ao contrário já não era tão engraçado, se sofres de bullying não fiques calado/a porque assim ninguém te pode ajudar. Eu falei e superei e muita gente sofreu de coisas piores por isso ninguém é exceção.

Este texto é dedicado a todos aqueles que sofrem e sofreram de bullying

Força porque nós somos mais fortes :)

Comentários

Mensagens populares